Quem diria que em plena pandemia um jovem casal se encontraria? Essa foi a grande graça que recebemos do Bom Deus.
A princípio, tudo começou com os incentivos de uma grande amiga, Rayssa, que era da mesma faculdade da Carol, apesar de serem de turmas diferentes. As duas se viam vez ou outra nos corredores da FAMED, ou reagiam às publicações feitas no Instagram.
Por alguma razão, que hoje consideram inspiração divina, Rayssa, que era amiga do Antônio, sugeriu que formaríamos um belo casal, mesmo sem nunca ter conversado com a Carol pessoalmente, pasmem!
Através do Instagram, Antônio começou a se identificar com os textos que Carol escrevia, além de perceber que os dois possuíam princípios e sonhos parecidos, mas ele também logo descobriu outra coisa: que Carol tinha um temperamento bem diferente do dele, o que o deixou interessado e determinado a conhecer melhor a tal moça .
Do outro lado da história, as coisas estavam bem movimentadas: nesse meio tempo muitas novenas, sonhos, revelações, e confirmações aconteciam. Carol já havia consagrado seu coração nas mãos do Senhor, desejando que pela intercessão de São José - a quem ela fez uma carta - Deus providenciasse um bom companheiro de vida, temente a Ele e com algumas características inspiradas em oração - sim, ela foi bem ousada hahahah. Ela havia prometido esperar o cavalheiro e confiar nas promessas de Deus para sua vida, sabendo que no tempo certo tudo haveria de se cumprir. Além disso, recebeu confirmações de Santo Antônio e Santa Teresinha, cujas novenas foram feitas com devoção.
Numa certa noite estrelada, Carol sentiu algo diferente em seu coração ao ler um nome específico em sua tela: Antônio Guido havia começado a lhe seguir no Instagram. Ela não o conhecia, mas teve uma paz imediata que supera o entendimento. Foi então que seguiu o rapaz de volta e percebeu de imediato, algumas coisas em comum: ele também era católico e estudante de Medicina. Após um post sobre anjos da guarda, Guido a chamou para partilhar. Ali começava um diálogo que foi fonte de descobertas de muitos sonhos e valores semelhantes e também de algumas diferenças, a exemplo da altura - uns 32 cm de diferença, apenas - e dos temperamentos - ele, fleumático, ela sanguínea, e várias outras. E se divertiram com elas, aprenderam com elas.
Após quase um mês de diálogo chegou o dia de seu primeiro encontro - a Santa Missa nos Arautos do Evangelho, seguida por um almoço delicioso na casa da Rayssa, que lhes havia convidado. Foi quando Carol pôde conversar pessoalmente com a responsável por lhe apresentar seu grande amor. Ninguém sabia, mas em segredo, pouco antes desse encontro, Carol conversou com o Senhor e, em oração, colocou em sua Bíblia alguns acontecimentos que ocorreriam no dia do encontro, que seriam confirmação da aprovação de Deus, já que havia prometido a Ele esperar o momento e a pessoa certa.
No fim do dia, quando voltou para casa, a mente de Carol se abriu e ela buscou sua Bíblia - todos os acontecimentos haviam se cumprido. Ela revisitou a antiga carta a São José - tudo era compatível. E seguiam sendo agraciados com mais confirmações da aprovação do Senhor.
E foi após uma semana, num piquenique no Parque da Lajinha que esse jovem casal começou a namorar, emocionados com o tamanho do Amor e Providência de Seu Deus... E desde então têm se ajudado a superar suas misérias, feridas e a crescer em amor, respeito e admiração um para com o outro. Nesse tempo, amadureceram, puderam conhecer grandes amigos e os familiares um do outro e foram abençoados com afilhados e missões para completarem juntos. A cada dia que passa, eles buscam ajudar um ao outro no caminho para o céu, na certeza de que somos meios de santificação um para o outro, mesmo com nossos defeitos e fraquezas.
E com a graça de Deus celebrarão seu matrimônio no dia 22-08-2026.
Obrigado por fazerem parte de nossa história e por suas orações. Deus os abençoe grandemente!
" É justo que muito custe o que muito vale" - Santa Teresa D`Ávila
Com amor,
Carol e Antônio